Skip to main content

Requisições

As bibliotecas oferecidas como apoio ao desenvolvimento de software visando a integração com a RNDS, encapsulam este envio e o recebimento das respostas. Contudo, a reutilização destas bibliotecas pode não ser a opção do estabelecimento de saúde.

Se o estabelecimento de saúde optar por construir suas próprias requisições, então terá à disposição o ambiente de homologação oferecido pela RNDS para suas experimentações, todo o roteiro para se obter amplo conhecimento dos serviços oferecidos.

Em tempo, a ferramenta empregada para a interação com o ambiente de homologação também ilustra, para várias linguagens de programação e bibliotecas pertinentes, como cada requisição ilustrada pode ser feita.

Postman

A ferramenta Postman é uma alternativa gráfica para montar requisições, executá-las, e configurar testes, dentre outras funções, o que a torna uma espécie de referência no desenvolvimento de APIs.

Desenvolvedores via código

Desenvolvedores escrevem código. O acesso à RESTful API FHIR via código é apoiada por várias bibliotecas. Abaixo seguem algumas delas: